terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Geologia confirma ano exato da crucificação de Jesus.



       Um grupo de geólogos conduziu uma pesquisa, agora publicada pela revista “International Geology Review”, que concluiu que Jesus Cristo foi crucificado na sexta-feira, 3 de abril do ano 33 DC, baseando-se na atividade sismológica na região do Mar Morto, a 20 quilômetros de Jerusalém. A equipe, liderada pelo pesquisador Jefferson Williams, da Supersonic Geophysical, e composta por membros do Centro de Alemão para Pesquisas de Geociências, estudou amostras do solo de Ein Gedi Spa, relatos textuais, registros geológicos e dados astronômicos para chegar à data mais provável da morte de Cristo.

   

      Em Mateus 27:50-54 é relatado que enquanto Jesus morria na cruz, “a terra tremeu, as pedras se fenderam, os sepulcros se abriram”. Os cientistas identificaram sinais de dois tremores nas camadas de sedimentos acumuladas: sabe-se que um deles ocorreu em 31 AC, e que o outro provavelmente ocorreu entre 26 e 36 DC, quando Pôncio Pilatos governava a Judeia e quando aconteceu o relatado em Mateus.

     Houve um consenso considerável sobre o dia da crucificação, e que a controvérsia é mais relacionada ao ano em que isso ocorreu. As pistas levantadas por ele e sua equipe foram:

- Os quatro evangelhos e os “Anais” do historiador romano Tácito concordam que a crucificação ocorreu sob Pôncio Pilatos, entre 26 e 36 DC;
- Todos os quatro evangelhos contam que Jesus morreu poucas horas antes do início do sabático judeu (o que ocorre na noite de sexta-feira);
- Os evangelhos sinópticos (Mateus, Marcos e Lucas) indicam que Jesus morreu antes do anoitecer do 14º dia do Nissan, primeiro mês do calendário religioso judaico – logo antes do início do Sêdar de Pessach (jantar cerimonial);
- O Evangelho de João difere dos sinópticos, ao dizer que a morte de Cristo ocorreu no 15º dia do Nissan.

      Veja também na Agência Cientifica Americana; (Administração Oceânica e Atmosférica Nacional - NOAA), onde também é comprovado a data do abalo sísmico no 33 d.c.

Fontes:
Bíblia Sagrada
http://www.geologo.com.br
https://www.ngdc.noaa.gov/

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

HISTÓRIA DA IGREJA PRIMITIVA (RESUMO)


        Cristianismo primitivo é o nome dado a uma etapa da história do cristianismo de aproximadamente três séculos (I, II, III e parte do IV), que se inicia após a Ressurreição de Jesus (30 d.C.) e termina em 325 com a celebração do Primeiro Concílio de Niceia. É tipicamente dividido em Era Apostólica e o Período Ante-Niceno (desde a Era Apostólica até Niceia). A mensagem inicial do Evangelho foi espalhada oralmente, provavelmente em aramaico. Os livros do Novo Testamento Atos dos Apóstolos e Epístola aos Gálatas registam que a primeira comunidade da igreja cristã foi centrada em Jerusalém e tinha entre seus líderes Pedro, Tiago, João, e os apóstolos.


       Os primeiros cristãos, como descrito nos primeiros capítulos dos Atos dos Apóstolos, ou eram judeus ou eram gentios convertidos ao judaísmo, conhecidos pelos historiadores como judeus-cristãos. Tradicionalmente, o Cornélio, o Centurião, é considerado o primeiro gentio convertido. Paulo de Tarso, depois de sua conversão ao cristianismo, reivindicou o título de Apóstolo dos Gentios. A influência de Paulo no pensamento cristão se diz ser mais significativa do que qualquer outro autor do Novo Testamento. Até ao final do século I, o cristianismo começou a ser reconhecido interna e externamente como uma religião separada do judaísmo rabínico. Como mostrado pelas numerosas citações nos livros do Novo Testamento e outros escritos cristãos do século I, os primeiros cristãos tinham como regra de fé e prática os ensinamentos da Bíblia judaica - Antigo Testamento, e em geral eles liam ou a versão grega (Septuaginta) ou a tradução aramaica (Targum), boa parte da qual está escrita em forma narrativa onde "na história bíblica Deus é o protagonista, Satanás (pessoas ou poderes malévolos) é o antagonista, e o povo de Deus são os agonistas".

        Foi nesse período que o cânon do Novo Testamento foi desenvolvido, com as cartas de Paulo, os quatro evangelhos, e várias outras obras dos seguidores de Jesus que também foram reconhecidas como Escrituras Sagradas. Das cartas de Paulo, especialmente a de Romanos, os cristãos criaram uma teologia baseada na obra expiatória de Cristo e na justificação pela fé. Essa teologia objetivava explicar todo o significado e os objetivos da Lei Mosaica. A relação de Paulo de Tarso e o Judaísmo é ainda hoje objeto de debates entre os cristãos protestantes, principalmente no que se refere a alteração do dia de descanso do sábado para o domingo. Os pais da igreja desenvolveram a teologia cristã e as bases para a doutrina da Trindade.

         Logo no começo, os cristãos sofreram perseguições esporádicas, porque se recusavam a adorar os deuses romanos e homenagear o imperador como um ser divino. Eles são considerados mártires. No século IV, Constantino aliou-se politicamente com o cristianismo e terminou com a perseguição aos cristãos promulgando o Édito de Milão. O que começou como um movimento religioso dentro do judaísmo do primeiro século tornou-se, até ao final deste período, a religião oficial do Império Romano. Segundo Will Durant, a Igreja cristã prevaleceu sobre Paganismo porque oferecia uma doutrina muito mais atraente e porque os líderes da igreja se dirigiam as necessidades humanas melhor do que seus rivais. O Primeiro Concílio de Niceia marca o fim desta era e o início do período dos sete primeiros concílios ecumênicos (325 - 787). Foram três os historiadores que mais nos deixaram informações sobre esse período: Lucas, Hegésipo e Eusébio.

Fonte:
Bíblia Sagrada
Wikipedia.org
Canal Jesus Liberta

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

FAZER TATUAGEM É PECADO?


      Bem este é um assunto um pouco polêmico, espero possamos te ajudar nesta que pode ser um decisão que afete e pode comprometer o resto de sua vida.

     O único versículo que fala diretamente sobre tatuagem é (Levítico 19:28). Podemos entender desse versículo que é pecado fazer tatuagem para cultuar os mortos, ou como participação em qualquer tipo de ritual pagão, e temos que levar em consideração todo o contexto que proíbe o corte das pontas dos cabelos e barbas, segue abaixo bela explicação do Pr. Isac Filho.


     O fato é que Deus quer que cuidemos de nossos corpos (1 Coríntios 6:20). Uma tatuagem é uma coisa permanente, e quer também que fiquemos longe de qualquer tipo de vaidade ou idolatria (Habacuque 2:4) / (1 Coríntios 10:14), pense bem antes de decidir fazer,  siga este fluxograma abaixo que pode te ajudar a tomar a decisão correta.


    A partir do momento que aceitamos Jesus Cristo como nosso suficiente Salvador tudo muda em nossas vidas, passamos a ser templo do Espirito Santo, somos nova criatura, nascemos de novo, pertencemos a Cristo...
    Por isso antes de fazer qualquer coisa, antes pergunte a você mesmo se Cristo faria, converse com Ele e tenho certeza que tomará a decisão correta, Deus te abençoe!

Fontes:
A Palavra de Deus
https://www.youtube.com/watch?v=mhQxQeYuZ38

terça-feira, 10 de setembro de 2019

NÃO PARE, CONTINUE A LANÇAR A REDE!


     O trabalho de todo cristão é ganhar almas para Jesus. Mas como podemos fazer isso?
    Falando sobre Jesus para outras pessoas. Deus nos usa para espalhar o evangelho pela terra, todos precisam ouvir o evangelho, porque somente Jesus salva, liberta e cura.

"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".
(Mateus 28:19-20)

     Continue orando, buscando, ensinando, amando, pedindo perdão, perdoando, ... Pois nossa jornada aqui na terra só termina quando formos recolhido para a eternidade!




 Não podemos fechar as nossas bocas nem deixar de falar sobre o amor de Deus e o Seu maravilhoso plano de salvação que é o evangelho. Os filhos de Deus devem avançar e evangelizar sem medo, pois o Senhor nos equipa para essa obra.

"Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra".
(Atos dos Apóstolos 1:8)

A Palavra de Deus está escrito também que a seara é grande e pouco são os ceifeiros, que possamos ser testemunhas das maravilhas que o Senhor tem feito em nossas vidas e assim ganhas almas para o Reino de Deus através dos nossos testemunhos, nossos estilo de vida e principalmente através dos nossos exemplos.

Quero encorajar você com esta postagem, NÃO PARE, continue a lançar a rede!


Fontes:
A Palavra de Deus;
Canção Não Pare (Midiam Lima)

sábado, 13 de abril de 2019

A Verdadeira História da Páscoa



Tudo começa com a saída do povo de Israel do Egito, essa passagem bíblica que está relatada, no livro de Êxodo capítulo 12 (Velho Testamento).Esta é considerada por muitos uma das passagens mais importante da história do povo de Israel, pois até então os israelitas viviam como escravos e essa foi a libertação que deu origem a primeira páscoa, de acordo com a Bíblia, Deus escolheu Moisés para ser seu instrumento neste processo de libertação do Seu povo e assim celebrarem por se ter passado da escravidão para a terra prometida.


A Páscoa hoje que é comemorada por muitos tem como símbolo um Coelho onde as pessoas trocam ovos de chocolates, onde na verdade é a celebração da morte e ressurreição de Jesus na cruz, onde Jesus levou todos os nossos pecados, tomando nosso castigo em nosso lugar. Mas Jesus não permaneceu morto. No terceiro dia, ele ressuscitou! (João 11:25-26)

Jesus venceu a morte e agora nos oferece a salvação. Todos que creem em Jesus como seu salvador têm seus pecados perdoados, recebem uma vida nova como filhos de Deus e têm a promessa da vida eterna! (1 Pedro 1:3)

Assim como Deus libertou os israelitas da escravidão no Egito, ele nos liberta da escravidão do pecado. Não precisamos mais ter medo da condenação porque Jesus morreu em nosso lugar. Agora podemos viver para Jesus, aprendendo a fazer a vontade de Deus.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
(João 3:16)

Aceite também o sacrifício Jesus e o reconheça como seu Salvador, e experimente verdadeira alegria que só pode ser experimentado por aqueles que foram resgatados por Jesus!


 


 Fontes:
A Bíblia Sagrada
https://www.bibliaon.com

quinta-feira, 14 de março de 2019

O que é A Palavra de Deus?


       Olá a todos neste post vamos abordar um pouco sobre o livro que é a base do Cristianismo, A Palavra de Deus conhecido também como a Bíblia Sagrada e serve para nos guiar, confortar, corrigir, curar...

      A Bíblia foi escrita por por 40 autores e inspirada por Deus, é composta por 66 livros sendo 39 do antigo testamento escrito entre 45 d.C. e 27 novo testamento escritos entre 90 d.C., totalizando um período de quase 1600 anos.

     A Bíblia é livro mais lido, traduzido e distribuído do mundo, considerada sagrada e de grande importância.Deveria ser conhecida e compreendida por toda a humanidade, com isso a necessidade de difundir seus ensinamentos, através dos tempos e entre os mais variados povos, resultou em inúmeras traduções para os mais variados idiomas. Hoje é possível encontrar a Bíblia, completa ou em porções, em mais de 2.527 línguas diferentes.(2 Timóteo 3:16,17)


A mensagem central da Bíblia é simples: 
Deus nos ama, mesmo quando fazemos coisas erradas; por isso, Ele enviou Jesus para nos libertar do pecado e nos dar a vida eterna com Ele. Quando entendemos e aceitamos isso, Deus nos dá seu Espírito para podermos compreender o resto da Bíblia.(João 3:16)

Jesus era o Verbo, o Verbo é a ação de Deus no mundo para trazer salvação, O Verbo se fez carne e criou o mundo e tudo foi criado por meio Dele.(João 1:1-3)

Ao estudarmos a seleção dos livros da Bíblia percebemos que não há contradição com a ação humana, pois Deus sempre se revelou ao homem desde Adão até Jesus e os apóstolos e nos dias atuais através do Espirito Santo, e não é diferente em relação as Escrituras Sagradas, entenda porque e como foi feita a seleção dos livros bíblicos "O Cânon da Bíblia".
(Eclesiastes 3:14)

Converse com Deus, peça entendimento da Sua Palavra e se dedique a leitura diária das escrituras, espero que tenha compreendido uma pouco do que é a Bíblia Sagrada e importância dela em nossas vidas para nos auxiliar no nosso crescimento espiritual e assim alcançarmos a graça da Salvação em Jesus Cristo.(Marcos 11:24)

PLANO DE LEITURA BÍBLICA



Fontes:
A Bíblia Sagrada
https://www.youtube.com/watch?v=maTgPQPVi_k&t=550s

domingo, 3 de março de 2019

Por que ir a igreja?



         Eu ainda fico com um pé atrás com algumas denominações e acredito que esta seja uma dúvida de muitas pessoas, pois nos dias atuais esta difícil de encontrar boas igrejas para congregar, mas a Palavra de Deus nos recomenda para que não deixemos de congregar e aqui vou trazer alguns pontos que espero que te ajude a tomar essa importante decisão para seu crescimento espiritual.

        Deus sempre quis estar estar em comunhão com a sua criação, desde a época de Adão e hoje não é diferente, pois Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre.
"Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente."
(Hebreus 13:8)

    Na Bíblia, vemos que a primeira ocorrência de uma igreja E um local de adoração, foi com o povo de Israel, quando Deus os livrou dos egípcios.
(Êxodo 25:8)


     Ir a igreja nos incentiva a uma leitura bíblica  e períodos de orações regulares que é muito bom para nosso crescimento na fé, não é a toa que a Palavra de Deus nos recomenda para não deixarmos de congregar.
(Hebreus 10:25) / (Mateus 18:20)

    Não adianta querer a achar uma igreja perfeita, pois não vai achar, a igreja é formadas por humanos e somos falhos Problemas vamos ter em qualquer lugar, inclusive na igreja, mas temos que superá-los e assim congregarmos com alegria e união.
(Salmos 122:1) / (2 Coríntios 13:11)

     Hoje em dia não se recomenda mais a igreja mais próxima da sua casa e sim a mais próximo da Bíblia, tenha doutrina e uma boa reputação, se conseguir coincidir uma igreja perto, bíblica e que tenha uma boa reputação e doutrina melhor ainda, mas hoje é uma tarefa fácil.
 
     Importante verificar também a confissão de fé da igreja e se esta de acordo com as escrituras, tomando esses  cuidados e orando a Deus, Ele dará direcionamento e você encontrará uma boa igreja para congregar.

Procurei trazer de uma forma simples e resumida, espero que tenham gostado.
Deus abençoe!


Fontes:
A Bíblia Sagrada
Canal vai na Bíblia:
https://www.youtube.com/watch?v=wlkHuL2Hb-8&t=280s

sábado, 26 de janeiro de 2019

O Verdadeiro Problema e a única solução.


      Todos nós passamos por tempos difíceis que nos oprimem e causam grande dor. Seja dificuldade financeira, desemprego, doença, vício, problemas no casamento ou em relacionamentos. Deus não te ignora, nem à sua dor. Ele te ama e se importa com você. Ele quer que você experimente o Seu amor e Sua paz.

      O verdadeiro problema não é o que te preocupa ou te sobrecarrega hoje, mas a separação que existe entre você e Deus por causa do pecado (maus pensamentos, palavras e ações). O homem foi criado para ter um relacionamento íntimo e pessoal com Deus, mas a Bíblia diz que somos todos pecadores e com isso, estamos separados de Deus (Romanos 3:23). Como resultado, não podemos desfrutar de Seu amor em nossas vidas.

      Provavelmente, você tem tentado obter a salvação através dos seus próprios esforços: “sendo uma boa pessoa”, tentando fazer o bem ao invés do mal, sendo religioso etc. Mas a Bíblia nos ensina que somos salvos pela fé em Jesus e não através das boas obras que fazemos. (Efésios 2:8-9).

A Única Solução

     Porque Deus nos ama, Ele providenciou uma solução para o nosso problema de pecado enviando Seu Filho Jesus Cristo, para morrer na cruz e pagar o preço dos nossos pecados e nos dar o dom da vida eterna.

“Mas Deus demonstra o Seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.” (Romanos 5:8)

O Único Caminho

      Jesus é o único caminho para Deus. Ele disse, “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” (João 14:6).

      Jesus também é o único Mediador entre Deus e o homem (I Timóteo 2:5). Ele é o único intercessor que o pecador precisa para ser perdoado e ter comunhão com Deus. Somente Jesus morreu pelos nossos pecados e ressuscitou dos mortos para que nós possamos ter um relacionamento pessoal com Deus e passar a eternidade com Ele no Céu, basta crer e dar o primeiro passo entregando sua vida a Jesus e o mais ele fará.


          


Fontes:
Bíblia Sagrada
https://godlife.com/pt/topic/faith
https://www.youtube.com/watch?v=ZcRbVPAq-QY