"E aconteceu que, indo eles pelo caminho, lhe disse um: Senhor, seguir-te-ei para onde quer que fores.
E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça."
(Lucas 9:57,58)
Ainda outro disse: "Vou seguir-te, Senhor, mas deixa-me primeiro voltar e me despedir da minha família".
Jesus respondeu: "Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus".
(Lucas 9:61,62)
Ser discípulo de Jesus é ser motivados por algo maior do que o conforto e a comunidade. Seu Reino deve nos motivar e requer sacrifícios, os verdadeiros discípulos assumirão a causa pois são motivados por algo maior como o sentido para a vida, a liberdade da escravidão do pecado, uma vida sem preocupações com as aflições deste mundo e a certeza de uma vida alem desta que vivemos neste mundo, assim como disse Jesus "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?" (João 11:25-26).
Jesus também de influenciar e converter até mesmo ateus, um deles que se intitulou um dos maiores ateus que já existiu Augusto Cury:
(Compreender o pensamento humano tem sido um dos maiores desafios da ciência, e uma das paixões de Cury. Foi estudando os grandes pensadores que o autor chegou em Jesus Cristo, esperando encontrar “um personagem que foi construído por um grupo de galileus, que queriam um herói para romper o cárcere de Tibério César, o tirano imperador romano”.
No entanto, o estudo despertou sua fé. “Eu fiquei espantado, porque percebi que ele não cabe no imaginário humano. Ele fez poesia quando o mundo desabava sobre ele, apostou tudo o que tinha naqueles que pouco tinham, foi tão grande que se fez pequeno, para tornar os pequenos grandes. Por isso, ele não tinha medo de falar de suas lágrimas e falar que a sua mente e a sua alma estavam profundamente deprimidas até a morte”, afirmou Cury.
Diante das novas observações, o médico mudou sua forma de pensar. “Eu não defendo uma religião, eu me tornei um cristão sem fronteiras”, esclareceu. “Para mim, a procura por Deus era fruto de um cérebro apequenado, hoje eu considero que a procura por Deus é a busca pelo cintilar da existência, mesmo quando a nossa mente se silencia.”), segue abaixo testemunho do Augusto Cury:
Que possamos ser como Augusto Cury, os apóstolos e diversas outras pessoas que com a Graça de Deus passaram a seguir o Senhor Jesus e mudaram suas vidas radicalmente para melhor, pois encontraram A Verdade, O Caminho, A Vida, A Luz do mundo, Etc...
E quem é impactado com essa transformação não tem como ser indiferente com quem ainda não conheceu a Jesus, existe uma frase dita por Jesus Cristo que reflete o seu principal ensinamento: " Amai uns aos outros como vos tenho amado"(João 15:12), pois quem ama perdoa,quem ama não mata, quem ama não rouba, quem ama só faz o bem e então amemos a Deus que nos amou primeiro enviando seu filho amado para nos salvar e a cada um de nossos irmãos e assim automaticamente cumpriremos com uma das últimas instruções do Senhor Jesus antes de subir aos céus:
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado."
(Marcos 16:15,16)
Estou perplexo percebi que não conhecia jesus e agora estou cada vez mais fascinado por ele
ResponderExcluir