segunda-feira, 29 de outubro de 2018

E se a dúvida vier?

 
                                                                                                  " Texto adaptado por José Auzeir"

     Quando Pedro perdeu a fé na ordem de Jesus para caminhar sobre a água, ele se apavorou e começou a afundar,
"Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: "Homem de pequena fé, por que você duvidou?" Quando entraram no barco, o vento cessou." (Mateus 14:31-32)

Alguma vez você já abandonou a fé, perdeu a coragem e começou a afundar?

     Todos teremos lapsos de fé, todos temos ou teremos momentos em que não saberemos o que estamos fazendo e acredite não é tão incomum assim, mas o que devemos fazer quando isso acontece?


    Devemos chamar Jesus!

   Quando Pedro gritou para Jesus e a Bíblia nos diz que "imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou.E disse: Homem de pequena fé, por que você duvidou?(Mateus 14:31)

    Note que Jesus não disse: Ei, você plantou, agora colha; ou você não conseguiu fazer o improvável? A culpa é toda sua.

    Não foi isso que aconteceu, a Bíblia diz que Jesus imediatamente estendeu a mão, é como se Jesus estivesse dizendo: "Vamos, cara! Você estava indo tão bem! Por que duvidou?

    Então Jesus puxou-lhe e os dois caminharam novamente sobre as águas, não lemos que a tempestade parou até que chegaram ao barco.

    Ela ainda estava no auge, mas Pedro recuperou seu foco e, com os olhos em Jesus, foi mais uma vez capaz de fazer o impossível.

    Nunca devemos duvidar da nossa fé e acreditar nas nossas dúvidas e em vez disso, devemos crer somente e duvidar de nossas dúvidas.

Pedro fracassou, mas foi um fracasso espetacular, ele clamou ao Nosso Senhor Jesus Cristo.

   E se você vier a fracassar, que seja tentando algo grandioso e faça o mesmo que Pedro, clame ao único que pode te socorrer "O Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo", fique com Deus.


Fontes:
Bíblia Sagrada
Texto utilizado com a permissão da Harvest Ministries com Greg Laurie, PO Box 4000, Riverside, CA 92514
https://www.youtube.com/watch?v=k9lQuUn9EwQ // Math Horácio Traduz

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

O Poder da Oração


"De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando." (Marcos 1:35)

Não só Jesus nos manda orar, mas Ele também nos deixou um exemplo de oração, pois Jesus estava constantemente orando.

Assim como Ele andou em nosso planeta, respirando nosso ar como Deus em forma humana, Ele também sentiu a necessidade de estar em constante comunhão com o Pai.

Na verdade, não era incomum ver Jesus orando enquanto Seus discípulos estavam dormindo.

Quando Ele alimentou cinco mil pessoas, olhou para o céu e pediu a bênção de Deus sobre a comida.


     O Evangelho de Mateus nos diz que as mães levavam seus filhos a Jesus para que Ele pudesse colocar as mãos sobre elas e orar por elas, até quando Ele ressuscitou Lázaro dentre os mortos, falou primeiramente ao Pai, dizendo: "Pai, eu te agradeço porque me ouviste.

Eu sabia que sempre me ouves, mas disse isso por causa do povo que está aqui, para que creiam que tu me enviaste." (João 11:41-42).

     Então Jesus gritou: "Lázaro, vem para fora!" Sabemos que enquanto estava no Getsêmani, Ele orou: "Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres" (Mateus 26:39).

Quando Ele estava pendurado na cruz do Calvário a primeira coisa que disse foi: "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo" (Lucas 23:34).

E mais tarde Ele orou: "Meu Deus, Meu Deus, por que me abandonaste?

" (Mateus 27:46).

O que quero dizer é que, se Jesus sentiu a necessidade de orar constantemente, que dirá nós?

Se você quer crescer espiritualmente, orar deve ser uma parte vital e constante de sua vida.

Ore o tempo todo.

Ore sobre todas as coisas.

Jesus nos deu o exemplo para seguir.

Então, também precisamos ser pessoas de oração.


Fontes:
Bíblia Sagrada
Video Minuto com Deus
Texto utilizado com a permissão da Harvest Ministries com Greg Laurie, PO Box 4000, Riverside, CA 92514

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

E como ouvirão, se não houver quem pregue?



"Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?" (Romanos 10:14)

Em Atos 8:26-40 encontramos a história de um oficial da Etiópia, como tesoureiro da rainha, ele era um homem poderoso, que tinha viajado com uma comitiva.

Ele foi para Jerusalém em busca de Deus, mas, ao invés disso, só encontrou morte e religião sem vida, no entanto, enquanto estava lá, ele obteve um rolo do livro de Isaías.

E enquanto viajava através do deserto, lendo em voz alta sobre o sofrimento do Messias, Deus enviou Filipe para ir até ele e compartilhar o evangelho e Filipe o viu lendo Isaías, caminhou até ele e disse: O senhor entende o que está lendo?

(versículo 30).
O homem disse: "Como posso entender se alguém não me explicar?

 (versículo 31).
Filipe subiu na carruagem, pegou o livro, disse-lhe o que significava e direcionou-o a Jesus.

E antes que o dia terminasse, aquele homem havia se tornado um crente e retornou para o seu país com alegria no coração.

Isso é o que as pessoas hoje em dia ainda procuram: alguém que lhes mostre o caminho e se há uma coisa comum entre cristãos e não-cristãos: ambos são sedentos pelo evangelho.


Cristãos são sedentos por evangelizar e não-cristãos são sedentos para serem evangelizados, mas acho que alguns cristãos desistem muito facilmente de sua tarefa e quando perguntamos a alguém se já ouviu falar sobre Jesus, ou se convidamos alguém para a igreja e ele diz que não, desistimos muito facilmente.

Em vez disso, tente perguntar: "Bem, por que você disse isso?

Você teve uma experiência ruim na igreja?

Deus escolheu principalmente pessoas para alcançar pessoas.
Então, envolva-as; e, mais importante ainda, continuem orando por elas.
Dê-lhes uma chance e você vai descobrir que alegria é, falar para os outros sobre Jesus.


Fontes:
Bíblia Sagrada;
Holy Bible; Pão Diário: (Texto utilizado com a permissão da Harvest Ministries com Greg Laurie, PO Box 4000, Riverside, CA 92514)

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Segredo Espiritual




      Como Cristão devemos estar ciente que Deus esta no controle de tudo, tem um propósito para tudo e que as profecias Bíblicas estão se cumprindo, com isso devemos cumprir nosso papel de cidadão sem se envolver em manifestações e discussões e devemos confiar em Deus voltando para Sua Palavra (A Bíblia Sagrada) que contém mandamentos e condições para todos nós.

"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra." 2 Crônicas 7:14

A resposta para os problemas de nosso país é espiritual.
"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais."
Efésios 6:12

       Por isso devemos orar pelo nosso país e pelos nossos governantes como nunca oramos antes, precisamos chegar a um mundo perdido com o evangelho como nunca antes chegamos, precisamos de mais pessoas ouvindo sobre quem é Jesus e o que Ele promete.

      E Deus diz: "Se você se humilhar e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e curarei a sua terra." Isso é avivamento.

     Um exemplo disto é a Coreia do Sul é um dos países que mais evoluíram e cresceram econômica e socialmente ao longo das últimas décadas, com grande abertura para a liberdade religiosa após a guerra com a Coreia do Norte, entre 1950 e 1953. E parte do protagonismo dessa transformação está na divulgação do Evangelho.


      A missionária Yon Hi Son, conhecida como Gina no Brasil, testemunhou que a atitude dos cristãos sul-coreanos tem feito o diferencial na história do país, com sua disposição para ser ferramenta de mudança. Diariamente, milhares de fiéis se reúnem para orar de madrugada, e isso acontece há mais de seis décadas.

      Precisamos voltar para o verdadeiro Deus da Bíblia, o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, o Deus que enviou o Seu Filho Jesus Cristo para nascer na manjedoura, para morrer na cruz e ressuscitar dentre os mortos três dias depois.

      Se nos voltarmos para Deus, Ele promete que nos abençoará, só que não temos ido em sua direção.
Pelo contrário: temos nos afastado d"Ele.

Observe em (2 Crônicas 7:14) a quem Deus dirige as Suas observações.

       Deus não disse: "Se o governo se converter dos seus maus caminhos", ou "Se a política se converter dos seus maus caminhos..." Pelo contrário, Deus aponta o Seu dedo para a Sua casa.

Ele aponta o Seu dedo para você e para mim também.

     Ele diz: "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome..." Existem pessoas na igreja hoje que vivem longe de Deus, que possamos cumprir as condições e mandamentos contidas na Palavra de Deus e com isso sermos uma nação próspera e consecutivamente beneficiando a todos nós para a Honra e Glória de Deus, fiquem com Deus!



Fontes:
Bíblia Sagrada;
Holy Bible; Pão Diário: (Texto utilizado com a permissão da Harvest Ministries com Greg Laurie, PO Box 4000, Riverside, CA 92514)
https://noticias.gospelmais.com.br/cristaos-coreia-do-sul-reunem-orar-de-madrugada-91700.html
https://www.youtube.com/watch?v=h1YuOcaEaYE